Circuito Afogadense Xadrez é Bimestral 1 vaga na Final: Torneio Afogadense Xadrez(TAX 2013) via AAX

domingo, 19 de junho de 2011

Xadrez e Amizade...aprendam galera..como o nosso experiente amigo Emidio(Petrolina-PE)

Vejo a postagem no meu Amigo Emidio La´ de Petrolina e fico emocionado com a mensagem muito honesta...Falndo sobre amizade e xadrez...

Emídio JoséVescovi e Emidio...Na humildade... Emidio atuando nacionalmente com forte influencia...

Xadrez entre Amigos...
Ser sincero, e´ muito bonito...

Emidio Falou estas bela Palvras:

"Estou completando 40 anos de militância no xadrez e nunca imaginei que um dia seria um Professor de Xadrez.

De lá para cá a somatória de amizade fez crescer a minha vontade de passar esse esporte que aprendi admirar pelo fascínio que traduz esse mundo quadrado de jogadas infinitas.

Conclamo sempre nos torneios que todo encontro enxadrístico é uma festa de congraçamento onde brindamos a amizade, a cada competição, independe dos resultados.

É na harmonia dos pensamentos que as jogadas da vida saem e vão pro mundo em forma de mensagem, evocando a união dos povos para um desejo comum.

Mesmo em ambientes competitivos porque xadrez, assim como a vida é competição, quando acaba um torneio ou uma simples partida, dentro das brigas das idéias há um consenso e o ganhador junto com perdedor se tornam carentes do convívio social. Nossos adversários não são nossos inimigos.

É isso que passo para meus alunos diariamente em minhas aulas.
Ser um mestre de xadrez é uma consequência natural, mas ser amigo de um adversário que acabou de derrotar as suas idéias é aceitar o plano da paz divinal que consolida uma amizade.


Eu me sinto bem num ambiente enxadrístico por que a minha alma viaja e a minha vida pega carona.
Em 1995 demos o “ponta pé” inicial ao Xadrez Escolar colocando projetos nas escolas. Minha primeira experiência foi no Colégio Dom Bosco. Hoje sou professor de Xadrez do Colégio Maria auxiliadora e Geo Petrolina.

Com a chegada de novos professores como, Agnaldo, Euclides, Pablo, Bruno, Fábio, Gilson, Anderson, Patrício, Manoel, Raimundo e Cristiano a idéia do Xadrez Escolar vem sendo aceita por todos esses anos nas escolas da Região.

Hoje vejo com satisfação os resultados positivos em competições Nacionais e Internacionais através de Samanda, Ingra, Jennifer, Clara, Ramyres, Ronielly, Eder, Álvaro, Mateus e Michael.

Sou autor do projeto de Xadrez nas Escolas Municipais, que tornou lei através do decreto Municipal 1093/01 sancionada pelo o então Prefeito Fernando Bezerra. Infelizmente ainda não foi reconhecido como uma necessidade para a Escola Integral de qualidade pelas autoridades.

Vou continuar fazendo das minhas jogadas um passo de qualidade educacional para o Vale Sanfranciscano.

Um abraço a todos e muito obrigado. "
Emidio Xadrez Petrolina...

3 comentários:

Emídio Xadrez disse...

Kalloca

Suas palavras são como se fossem condecorações para a minha vida. Graças a Deus, tenho recebido muitas, e sempre as guardo no meu coração.
Estou me recordando daquele Nordestão no ano de 2000, em Recife, onde conheci você e Romero. As partidas de xadrez passam e as amizades ficam.
Nesses 16 anos de Xadrez Escolar escutei vários depoimentos de pais e de alunos dizendo da transformação das suas vidas com a presença do xadrez. Desde a melhora do comportamento dentro de sala e mesmo em casa como também no rendimento escolar.
Acho que contribui junto com xadrez para formação do caráter dos meus alunos.
Hoje eles quando me vêem em algum local fazem questão de me cumprimentar.
São simplesmente: advogados, médicos, engenheiros, professores e etc.
Fiquei muito feliz com a sua postagem tecendo elogios a minha pessoa.
Um grande abraço meu amigo.
Emídio José Santana

Kalloka chess and Xadrez Afogados disse...

Amigo Emidio, e´ um prazer divulgar suas palavras sinceras, do fundo do meu coração. E continue sempre esse belo trabalho, Parabéns.

Atenciosamente
Carlos Kalloka

Kalloka chess and Xadrez Afogados disse...

Amigo Emidio, e´ um prazer divulgar suas palavras sinceras, do fundo do meu coração. E continue sempre esse belo trabalho...Parabéns.

Atenciosamente
Carlos Kalloka
87-9619 9849