Circuito Afogadense Xadrez é Bimestral 1 vaga na Final: Torneio Afogadense Xadrez(TAX 2013) via AAX

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Blog Reino de Caíssa...a todo vapor...amigo Fernando Sá mandando brasa mano!

Seção Cumprindo a Lei

Fernando SáemReino de Caíssa - Há 12 horas
* * *- Você já disse j'adoube para arrumar suas peças, enquanto seu adversário pensava para dar o primeiro lance da partida? * *- Quando seu adversário derruba as peças no apuro de tempo e aciona o relógio, você imediatamente aciona de volta o relógio, para que ele arrume as peças no tempo dele?* *- Ao você jogar um lance e observar que a posição acaba de se repetir, por 3 vezes, você diz ao adversário que a partida deve ser considerada empate?* Se você respondeu afirmativamente a algumas dessas questões, talvez devamos lhe dizer que as leis do xadrez não estão sendo cum... mais »

Seção Caissianas

Fernando SáemReino de Caíssa - Há 13 horas
Em 31 de dezembro de 2009, Fernando Melo noticiava aqui no blog o bom momento do GM brasileiro Giovanni Vescovi , que alcançava, naquela ocasião, a marca dos 2660 de rating FIDE. Passados cerca de 3 anos e meio daquela postagem, vemos que esse feito ainda representa a maior pontuação que um brasileiro já alcançou no Elo internacional. Hoje, Vescovi tem 2606 pontos. Por seu turno, o atual número 1 do Brasil, o GM Rafael Leitão, soma no presente 2631 pontos, próximo de sua melhor marca de 2640, obtida em janeiro do ano passado. Claro que estamos falando de valores absolutos, pois em ... mais »

CBX lança o Aberto de João Pessoa!

Fernando SáemReino de Caíssa - Há 15 horas
A Confederação Brasileira de Xadrez - CBX lançou hoje em seu site (ver seta acima) o folder contendo o regulamento para a Taça Cidade de João Pessoa, entre os dias 02 e 05 de agosto (veja aqui). O evento faz parte do Circuito Nordestino de Abertos do Brasil, uma nova iniciativa da CBX que valoriza ainda mais o xadrez da nossa região, com etapas previstas ainda este ano, para Teresina e Natal. A etapa de João Pessoa será realizada no Hardman Praia Hotel, da orla marítima de Manaíra, com 4.000 reais em prêmios, valendo rating CBX e FIDE e 2 vagas para a Semifinal do Brasileito. ... mais »

Nenhum comentário: